Pastoral do Dízimo

O catecismo da Igreja católica insiste: “O Santo Batismo é o fundamento de toda vida cristã, por ele nos tornamos filhos de Deus, membros de Cristo e somos incorporados a Igreja e participantes de sua missão.

Mais recentemente, em Aparecida, os Bispos reunidos em assembléia reafirmaram que a nossa grande tarefa é proteger e alimentar a fé do povo e recordar aos fiéis desse continente que, em virtude do seu Batismo, são chamados a serem discípulos e missionários de Jesus Cristo (doc. nº 10).

A equipe da Pastoral do Dízimo tem como missão:
– Conscientizar o paroquiano sobre sua responsabilidade com a comunidade da qual faz parte;
– Conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica, e espiritual do dízimo;
– Testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo.

Para maiores esclarecimentos procure orientação na secretaria paroquial.